Porque é que as empresas de reparações devem adotar uma estratégia de marketing digital

É um dado adquirido que quem gere uma empresa tem de perceber da poda. Portanto, é natural (e aconselhável) que um proprietário de uma empresa de reparações, perceba de equipamentos e ferramentas e tenha as suas preferidas em detrimento de outras. O mesmo se aplica aos profissionais da minha área, e nós sabemos bem qual é a nossa ferramenta preferencial: o Marketing Digital.

Situações do dia a dia: 1: O João tem uma rutura de canos na casa de banho de casa. E obviamente que a sua esposa não vai deixá-lo tentar arranjar o problema e meter-se em mais trabalhos! 2: A Rita quer mudar o chão da sua casa de azulejo para soalho flutuante. 3: Os Alves tiveram um problema e estão sem água quente. Toca de procurar uma empresa que faça reparação esquentadores lisboa! Todas as pessoas retratadas nestas situações poderiam ser clientes de empresas que apostem numa estratégia de marketing digital. Porquê? Porque todas estas pessoas vão procurar online por uma empresa que lhes resolva o problema. O negócio das reparações domésticas pode ser muito lucrativo para empreendedores e/oou proprietários que saibam promover a sua empresa no século XXI.

Folhetos, anúncios em jornais ou nas Páginas Amarelas e campanhas de telemarketing já não têm um bom ROI (Retorno de Investimento). A maioria das pessoas estão online, no computador ou no telemóvel.

Por isso, primeiro que tudo é preciso ter um website. Não tem um custo muito elevado e hoje em dia é fundamental. Mas um site por si só, não chega. As pessoas precisam de ser capazes de o encontrar. Isto significa que é necessário desenvolver estratégias de SEO (Search Engine Optimization) e SMM (Social Media Marketing) de forma a levar visitantes e potenciais clientes ao site. E se é daqueles que acham que as Redes Sociais são para adolescentes, deixe-me dizer-lhe que está errado. Por exemplo, o YouTube é também uma forma de mídia social, e os vídeos são imprescindíveis para promover a sua empresa e o seu trabalho.

Hoje em dia o mundo inteiro “é digital” e é obrigatório acompanhar a tecnologia, se quisermos permanecer competitivos. E esta máxima funciona para profissionais da área da tecnologia, mas no caso deste artigo, é direcionado princpalmente para proprietários destas empresas. De certeza que quando abriram empresa e iniciaram o negócio à 15 anos atrás, eram na altura os únicos empregados, e tinham de meter “a mão na massa”. E se reparavam esquentadores na altura, isso quer dizer que não reparam um novo, se tiverem de o fazer?! Claro que reparam! Ou seja, Acompanharam a tecnologia! Portanto, se fizeram isso, também não vão ter problemas em criar uma página de empresa no Facebook!

Mesmo uma das mais antigas técnicas de marketing, o famoso “passa palavra” se tornou digital! As opiniões são muito importantes, e é provável que muitas empresas ainda obtenham muitos clientes através de referências. Quando alguém conta ao vizinho ou ao amigo que a empresa “XPTO” fez um grande trabalho, esse mesmo vizinho e/ou amigo vão ficar com o contacto da “XPTO”. No entanto, o mundo “cibernético” é muito maior. Muitos sites como as páginas amarelas têm um local onde os clientes podem postar comentários sobre uma empresa. Obtendo comentários positivos, gera-se mais negócio e mais negócio está cada vez mais no digital.